O Telescópio Espacial Hubble

Quando se trata do que é provavelmente o mais famoso telescópio de todos os tempos, os fatos sobre o que cerca O Telescópio Espacial Hubble são relativas às suas capacidades, mas não há muito a ser aprendido olhando apenas isto.


Foi lançado ao espaço em 1990 a bordo do ônibus espacial Discovery. A órbita do Hubble acima da atmosfera da Terra permite aos astrônomos fazer as observações de alta resolução que são essenciais para abrir novas janelas para os planetas, estrelas e galáxias.
Hubble pavimentou o caminho para outros observatórios espaciais. Notavelmente ele pode acessar a parte ultravioleta ou outra forma invisível do espectro, e também tem acesso a áreas do infravermelho não visível do chão. Isto faz O Telescópio Espacial Hubble especialmente importante para os astrônomos.

No coração do Hubble são de 2,4 m do espelho primário e uma coleção de cinco instrumentos científicos que funcionam em todo o espectro óptico - do infravermelho, através do visível, a luz ultravioleta. Existe uma câmera, três câmeras combinadas / espectrógrafos e um conjunto de sensores de orientação a bordo do Hubble.

Hubble foi concebido para ser servida no espaço, permitindo que os instrumentos ultrapassados de ser substituídos. O telescópio foi colocado em uma órbita baixa da Terra pelo ônibus espacial e utiliza componentes modulares para que ele possa ser recuperado em missões Shuttle posteriores de manutenção, e serem realizadas trocas de peças defeituosas ou desatualizadas mais facilmente.


Aqui está alguns fatos específicos sobre o Telescópio Espacial Hubble:

- Ele é alimentado por dois painéis solares, assim como seis Baterias de níquel-hidrogênio
- Um sistema de manobras de giro roda telescópio no lugar e sua posição no espaço é monitorado por giroscópios. Sensores de Orientação Refinados são usados ​​para travar em estrelas-guia para assegurar a precisão extremamente alta, isto é necessário para fazer observações muito precisas.
- Ele tem 13,3 metros de comprimento e 4.2 metros de diâmetro
- Ele pesava 11.110 kg na época de seu lançamento
- Os instrumentos a bordo incluem duas câmeras, um espectrógrafo e um espectrómetro

- Ele tem uma órbita circular de 589 km acima do solo e está inclinado a 28,5 graus em relação ao equador. O tempo para uma órbita é entre 96 e 97 minutos.

O Telescópio Espacial Hubble deu muitas informações para os astrônomos que se mostraram ser muito valiosas no campo. Sem elas, não saberíamos quase nada sobre o universo. O fato é que o Telescópio Espacial Hubble é uma parte muito importante da história do programa espacial, e é um grande milagre da engenharia, que fez o homem enxergar como nunca o universo com os olhos da ciência.

Postagens mais visitadas